Mensagem da nova era

As gerações passarão, contemplando a ciclópica construção de pensamento elevada para o Alto na hora do destino do mundo. Do vértice da pirâmide uma luz resplandecerá para iluminar o mundo: esta luz se chama Cristo. E as gerações caminharão, caminharão pela interminável estrada do tempo e verão de longe o farol que lhes indica o roteiro. E uns aos outros o indicarão, dizendo: “Coragem!”. Áspera é a dor e longa a estrada da evolução, mas temos um condutor. Do Alto, o Cristo nos olha e nos fala. Não estamos sozinhos. Ele está conosco. A Seus pés, como pedestal, está a pirâmide do conhecimento, feita de pensamento, que é a Sua luz. À fase mais elementar da fé sucedeu a fase mais avançada do conhecimento, com que se completa o amor. E, com o conhecimento, Cristo retorna à Terra para realizar o Seu Reino, há vinte séculos fundado.

(Grandes Mensagens, cap. 07) 

 

GRANDES MENSAGENS

(1952 – Mensagem da nova era)

Com esse livro, inicia-se a Coleção dos vinte e quatro volumes da Obra do autor e, também, a sua vida missionária. O conteúdo e a linguagem vibrante das sublimes Mensagens nos faz lembrar com perfeição a Boa Nova de Cristo. Ao ler essas Grandes Mensagens você vai mergulhar fundo na grandeza espiritual universal, sentir-se fortalecido na fé e com a esperança de alcançar um futuro de paz, amor e fraternidade entre os homens. São mensagens que transcendem à expectativa do leitor, porque falam à alma e ao coração de cada um. A segunda parte desse volume é composta por uma detalhada biogra­fia de Pietro Ubaldi, escrita por José Amaral, amigo e con­fidente do autor durante seus últimos vinte anos de vida nesse mundo. Nela, o leitor poderá conhecer a trajetória singular de um homem que viveu para amar ao próximo e servir à humanidade.

 

FRAGMENTOS DE PENSAMENTOS E DE PAIXÃO

(1953 – Em busca da justiça – Trípitico)

Neste livro o leitor vai encontrar vários assuntos desenvolvidos por Pietro Ubaldi. A respeito da Evolução Espiritual, tema que interessa à toda a humanidade, existem páginas e páginas de inexcedível beleza e sabedoria. Analisando as diferentes religiões existentes no mundo, o Autor penetra profundamente em todas elas, dedicando-lhes o seu magnífico estudo: A Verdadeira Religião.

A Justiça Econômica é estudada através do homem marginalizado e da sociedade que o marginalizou, tomando como exemplos o infeliz Jean Valjean e o Padre Myriel, apresentados por Vitor Hugo em seu célebre Os Miseráveis.

Fragmentos de Pensamentos e de Paixão é um misto de Amor e de Dor. De um Amor que sabe também compreender, perdoar e servir – o verdadeiro amor, aquele que educa, eleva e sublima a alma.

26
Jan
1953