20 anos no Brasil

Nesta galeria de imagens você acompanha trechos da jornada de nosso autor ao longo de 20 anos que viveu no Brasil. Aqui pode divulgar a sua obra, produziu diversas outras, encerrando um vida dedicada a Cristo. Em 1966, já aos 81 comenta:

Todo este trabalho representa um fato de que a obra está sendo irradiada do Brasil (Brasília – capital) para o estrangeiro. Ela entra, assim, nesta fase de maior expansão. No início era só Gubbio. Depois, foi Campos, a seguir, Rio e São Paulo. Brasil em 1951, agora, em 1966 é o Brasil mais os outros países. Esta é a fase atual da obra. O Brasil se torna centro de irradiação, saindo de Brasília, capital.

Neste ano entro os meus 81 anos de idade. Era preciso entregar a obra aos meus herdeiros espalhados pelo mundo, encarregados do trabalho de sua divulgação. O meu trabalho, agora, é só mental: o de escrever os meus últimos livros. Cada coisa chega no devido momento. O programa está se desenvolvendo regularmente. Calculo viver até o ano de 1971 para acabar com a parte que é a de escrever. Para Campos fica sempre a glória de ter sido o primeiro núcleo da obra. Eu posso desaparecer para que sua obra fique.(…)

Agora, volto ao meu trabalho de escrever livros da obra. No inverno se tem um pouco de paz. Aqui, tivemos até ontem um calor louco. Resisti à corrida, às visitas, a tudo. Estou coordenando ideias e coisas.(…)

Abraços de todos daqui e do seu Pietro Ubaldi.

(Pietro Ubaldi & Nazarius, pag. 227-228)

26
Jan
1966